Publicidade
Equipe brasileira de natação nos jogos Sul-Americanos Escolares. (Divulgação)
Esportes
Publicado em 12/12/2023

Nadador maranhense da Atlef/Nina brilhou nos Jogos Escolares Sul-Americanos, competição realizada em Santiago, no Chile.

 

Equipe brasileira de natação nos jogos Sul-Americanos Escolares. (Divulgação)

 

Com apenas 13 anos, Paulo Marcelo de Jesus é, hoje, um dos principais nomes da natação do Maranhão. Em um 2023 repleto de excelentes resultados, o jovem maranhense venceu disputas estaduais, nacionais e internacionais. As últimas conquistas do ano, inclusive, vieram das piscinas de Santiago, no Chile. Paulo Marcelo de Jesus conquistou duas medalhas de ouro na edição deste ano dos Jogos Escolares Sul-Americanos, que ocorreu entre os dias 4 e 9 de dezembro. 

Paulo Marcelo brilha nos jogos Sul-Americanos Escolares (Divulgação)

Em Santiago, Paulo Marcelo manteve a boa fase na temporada. O nadador da Atlef/Nina, que estuda no Colégio Santo Expedito, não deu chances aos adversários e foi campeão na prova dos 400m livre. O maranhense também foi decisivo na equipe brasileira que venceu o revezamento 4x50m livre e garantiu mais um ouro para o Brasil. O atleta ainda foi 4º nos 50m borboleta e 5º nos 100m borboleta. 

Paulo Marcelo brilha nos jogos Sul-Americanos Escolares (Divulgação)
 

“Muito feliz por ter representando o Brasil, o Maranhão e o Colégio Santo Expedito no Sul-Americano Escolar. Estou feliz pelos meus resultados nessa que foi a minha última competição do ano. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar onde estou hoje. Só tenho a agradecer à Atlef/Nina, ao meu técnico Diego Loredo, ao governo do Estado e Equatorial Maranhão”, afirmou. 

Maranhenses Diego Loredo e Paulo Marcelo na equipe brasileira de Natação (Divulgação)

Com os resultados obtidos nesta edição dos Jogos Escolares Sul-Americanos, Paulo Marcelo de Jesus foi eleito o melhor nadador masculino na competição. Além do atleta, o Maranhão também teve outro representante na equipe brasileira de natação: o técnico Diego Loredo. 

“O Brasil foi campeão sul-americano de natação com a presença de dois jovens maranhenses: o professor Diego Loredo estreando como técnico, e o atleta Paulo Marcelo de Jesus. A Nina Natação fica muito feliz de criar um ambiente de crescimento e oportunidades para mostrarmos para o Brasil e para o mundo a capacidade do povo do nosso Estado. A natação do Maranhão é vitoriosa e grandiosas e nós podemos nos orgulhar de tudo isto que temos construído”, disse Alexandre Nina, presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos. 

Ano espetacular 

A temporada de 2023 foi incrível para Paulo Marcelo de Jesus. Em outubro, ele disputou a Copa Pacífico e a Copa Júlio Maglione em Cali, na Colômbia, e teve um desempenho sensacional conquistando 11 medalhas, sendo 7 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. Já em setembro, o nadador maranhense da Atlef/Nina havia sido vice-campeão dos 400m livre no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, competição realizada na Argentina. 

Além das piscinas, Paulo Marcelo de Jesus tem se destacado nas provas de águas abertas. Tanto que, no fim de julho, o maranhense sagrou-se campeão da Copa Brasil de Águas Abertas e do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) nas provas dos 5km. 

Em agosto, o nadador maranhense também foi destaque do Brasil na Copa Pacífico de Águas Abertas, evento que ocorreu na cidade de Salinas no Equador. Na ocasião, Paulo Marcelo foi ouro no revezamento misto 14-16 anos e garantiu a prata na prova dos 5km. 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!